top of page

PERFÍL

     Savio Freitas é um ex-jesuíta, músico timorense e fundador da Escola Internacional de Música, Safrei, em Timor Leste. Após a independência de Timor Leste em 2002, Savio teve a oportunidade de estudar no exterior quase dez anos, entre os quais dois anos de Noviciado (fase inicial da formação dos jesuitas) em Singapura onde teve formação psico-espiritual e auto-integração, seguido de um ano de formação de Juniorado, quatro anos de estudo de filosofia nas Filipinas, e quase dois anos e meio de estudo de música e língua japonesa em Hiroshima, Japão.

     Depois de estudar filosofia em Manila, regressou a Timor onde, entre 2009 e 2011, trabalhou como professor de inglês e história no Colégio de São José, e participou na construção, juntamente com outros companheiros jesuítas, da primeira escola Jesuíta pós-independência, o Colégio de Santo Inácio de Loiola, em Kasait.

     Durante o seu estudo de música no Japão, ele ganhou vários prémios que reconhecem a sua excelência académica, entre os quais o prémio de Xavier em 2014 e o prémio de Cecília em 2015. Depois de obter o mestrado em música, ele regressou a Timor Leste em 2015 e criou uma escola música para crianças e jovens timorenses. Ele acredita que a criação de uma escola de música é um modo de ajudar o desenvolvimento deste país, principalmente descobrindo e promovendo os talentos das crianças e jovens timorenses.

bottom of page